Proteção de dados
Foto: Divulgação

Proteção de dados

  A Dell EMC apresentou o Integrated Data Protection Appliance 4400 (IDPA DP4400), um appliance de proteção de dados hiperconvergente para apoiar empresas de médio porte, assim como filiais e escritórios remotos de grandes corporações, a lidar com o aumento da complexidade para a proteção de dados gerado pela transformação digital.

  A solução traz funcionalidades como backup, deduplicação, replicação e recuperação de dados e está pronta para ser integrada na nuvem com disaster recovery e retenção de dados em longo prazo para cloud. Oferece até duas vezes menos tempo para backup e protege até quatro vezes mais dados em um appliance de 2U. O equipamento é coberto pelo programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, que oferece três anos de garantia, proteção do investimento em hardware, preço de suporte previsível e a garantia da deduplicação de 55:1.

  Tem  interface de usuário HTML5 instalável pelo cliente e fácil de usar, que automatiza tarefas diárias, incluindo gestão, monitoramento e relatórios. Além disso, a integração com as ferramentas nativas do VMware, do SQL Server Management Studio e do Oracle RMAN, permite que os administradores de aplicações aproveitem os recursos de proteção nas interfaces de usuário mais usadas.

  Oferece escalabilidade sem downtime (o appliance de 24 TB pode ser escalável automaticamente para até 96 TB com uma única licença e sem a necessidade de incluir hardware adicional). Permite ampliar a capacidade protegida para 14,4 PB.