redes ópticas - CEO e CTO
Foto: Divulgação

Redes ópticas – CEO e CTO

  A Fibracem apresentou uma nova linha de CEO e CTO, denominada Junior. Homologados pela Anatel, os produtos possuem cúpula com comprimento reduzido em 11,3 cm (21%) e uma nova bandeja desenvolvida exclusivamente para a linha Junior, com capacidade para 24 fusões, enquanto outros modelos de minicaixas comportam apenas 12F.

  “As caixas da linha Junior são menores, mais leves e com a mesma capacidade de emendas. São ideais para instalações aéreas ou em caixas de passagens subterrâneas com pouco espaço”, garante o gerente comercial e técnico da Fibracem, Sebastião Rezende.

  Estão disponíveis nos modelos CEO 24 a 96F, CEO Dual e CTO Multi8. As CEO comportam até 96 emendas e a CTO até 72 fusões. Possuem configuração unidirecional (topo) de entrada de cabos, uma entrada oval ou duas (DUAL) para cabos com diâmetro de 10 a 25 mm e entradas circulares para cabos derivados com diâmetro de 8 a 18 mm, no modelo CEO, e 8 a 12 mm, no modelo CTO.

  Os produtos são fornecidos com o kit de reentrada para a entrada oval, além da nova opção Junior Master: um kit para realizar a derivação de 2 saídas.