Conteúdo oferecido por R&M, fabricante suíça de sistemas de cabeamento para infraestrutura de redes e data centers
O edge computing já está na pauta de muitas empresas brasileiras. Segundo Peter Fischer, responsável técnico da R&M para a América Latina, a tecnologia vem conquistando cada vez mais espaço, inclusive fora das grandes cidades.
“Nos últimos meses muitas empresas fora do eixo Rio-São Paulo procuraram a R&M para ajudar no desenvolvimento de projetos de edge computing. Os investimentos estão acontecendo de forma bem estruturada e já considerando tecnologias futuras”, comemora o executivo.
Neste vídeo, Fischer fala ainda sobre os principais benefícios da tecnologia, que, basicamente, aproxima a conexão da borda para diminuir a latência e atender as necessidades das aplicações com mais agilidade.
A R&M conta com um portfólio completo de ponta a ponta para atender às exigências do mercado, incluindo soluções de alta densidade de cobre e fibra óptica, além de sistema de gerenciamento.
Este ano, a empresa lançou o NetScale 72, uma plataforma de alta densidade de fibra óptica que permite implantar Base-8 e Base-12 no mesmo chassi e não tem restrições de cabos na emenda. O produto conta ainda com uma grande variedade de módulos e bandeja. “O NetScale 72 alcança velocidades muito altas, sem perder a capacidade de manobra”, acrescenta Fischer.
Ele também destaca o InteliPhy, um sistema de gerenciamento (DCIM) desenvolvido para administrar data centers que utilizam o conceito distribuído de edge computing, com simplicidade, garante Fischer.
Neste vídeo, você vai descobrir os principais benefícios da tecnologia de edge computing e conhecer os produtos desenvolvidos pela R&M.