Conteúdo oferecido por R&M, fabricante suíça de sistemas de cabeamento para infraestrutura de redes e data centers

 

 

  A suíça R&M, fabricante de sistemas de cabeamento para infraestrutura de redes e data centers, acaba de lançar a CTO RIO, desenvolvida no Brasil e produzida na unidade fabril da companhia em Santa Rita do Sapucaí, MG.

  Neste vídeo, Eduardo Venturini, engenheiro de produto da R&M, explica todos os detalhes da nova CTO. Segundo ele, o produto foi desenhado para simplificar, facilitar e resolver os principais problemas de operação do dia a dia dos provedores de Internet e operadoras.

  O produto tem travas embutidas, evitando a quebra da peça durante o manuseio do técnico de campo, e chave, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas. Com capacidade para até 48 emendas por fusão, a CTO RIO conta com bandeja interna removível para que o técnico de campo possa trabalhar no chão, sem a necessidade de realizar emendas, fusões ou manutenção, por exemplo, direto no poste. A bandeja suporta 16 adaptadores SC, E2000 e LC duplex.

  Venturini ainda destaca o sistema de vedação, que garante um fechamento perfeito e hermético para não permitir a entrada de água ou insetos.

  A instalação não requer ferramentas especiais e pode ser feita em poste, fachada, cordoalha ou subterrânea (proteção IP67). A CTO suporta até 16 cabos drop e tem capacidade para até 3 splitters. O acesso à zona do cabo é individualizado e há zonas separadas para sobras de cabos, emendas, splitters e operação com o cabo drop.

 

R&M – Tel. (11) 4118-2960 – São Paulo
(35) 3473-3110 – Santa Rita do Sapucaí, MG
Site: www.rdm.com/bra_br
E-mail: bra@rdm.com