roteador mesh
Foto: Divulgação

Roteador mesh

  Com Wi-Fi 6 dual band 802.11ax 2,4 GHz e 5 GHz, o roteador Mesh Xiaomi AX3000, da Xiaomi, permite conexão estável para até 254 dispositivos simultaneamente. O dispositivo oferece cobertura Wi-Fi de até 371 m² e velocidade de até 2976 Mbps.

  O sistema mesh permite combinar até dez roteadores, cobrindo uma área de 1.855m². Mesmo com os usuários se movimentando no ambiente, os dispositivos se alternam automaticamente, sem necessidade de conexão em redes diferentes de Wi-Fi.

  Quando uma falha é detectada no sistema do equipamento toda a arquitetura da rede é replanejada para garantir a qualidade da conexão. O roteador é pré-configurado de fábrica, portanto, não exige nenhuma configuração especial; pronto para uso, sem a necessidade de auxílio profissional.

  A tecnologia OFDMA possibilita que os roteadores processem fluxos de dados de vários dispositivos simultaneamente, quando os dispositivos exigirem maior transmissão de dados, reduzindo o congestionamento da rede e a latência.

  Conta com tecnologia “target wake time integrada”, conectando-se quando um sinal de transmissão é recebido, caso contrário, permanece no modo de suspensão. A função reduz o consumo de energia e prolonga a vida útil do produto.

  Apresenta antenas ocultas de alto desempenho e arquitetura térmica com dissipador de calor aprimorado de metal, características que, segundo a empresa, garantem performance estável para a conexão rápida e prática a qualquer momento do dia.