SD-WAN para o mercado financeiro

SD-WAN para o mercado financeiro

  A Embratel lançou uma solução SD-WAN voltada para o segmento financeiro. O serviço permite o uso de uma rede corporativa baseada em nuvem para troca de informações entre os escritórios de instituições financeiras localizados em diferentes regiões do país.

  A oferta possibilita efetuar uma composição híbrida por meio da interligação de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais. Reconhece as diversas conexões à Internet utilizadas por um banco, seguradora ou empresa de crédito, por exemplo, e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, a SD-WAN Embratel possibilita mais agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.

  Avalia constantemente a qualidade da conectividade das financeiras, verificando indicadores de desempenho para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é feita pela oferta, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

  Também possui atributos de segurança integrados, como firewall, responsável por filtrar o fluxo de dados e bloquear conteúdos maliciosos, além de criptografia fim a fim do tráfego. O gerenciamento da solução é realizado por meio de um portal web, no qual usuários predefinidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, qualidade e desempenho dos links, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da WAN.