Segurança cibernética
Foto: Divulgação

Segurança cibernética

  A Thales apresentou a cybels analytics, uma plataforma de segurança cibernética com tecnologias de inteligência artificial e big data. De acordo com a empresa, a solução fornece uma detecção mais rápida, nítida e exaustiva dos ataques mais complexos, em tempo real ou de forma proativa em tempo diferido (busca).

   Basicamente, a plataforma usa os algoritmos de aprendizado de máquina, desenvolvidos pela companhia, para detectar situações anormais com base em grandes volumes de dados heterogêneos originados de diversas fontes (dados de rede, análise de end point, OT logging, etc.), ajudando a identificar padrões de ataque e descobrir ameaças anteriormente desconhecidas. Esses algoritmos podem ser adaptados às necessidades específicas de cada negócio pelos próprios clientes por meio de uma interface gráfica fácil de usar.

  Opera uma plataforma única e simples que permite ainda que os usuários individuais adaptem os algoritmos de IA aos seus contextos operacionais específicos.

  A cybels analytics pode ser integrada a um SOC – Centro de Operações de Segurança  ou fornecida como um serviço na nuvem.