Segurança cibernética
Foto: Pixabay

Segurança cibernética

  A Embratel apresentou o Cloud Firewall Embratel, uma solução de segurança cibernética para proteger o acesso em rede. O sistema possibilita o acesso e o compartilhamento de dados com segurança ao redirecionar o tráfego da rede para um firewall virtual, em nuvem, hospedado no data center da Embratel, onde são aplicadas políticas para segurança digital.

  Garante a segurança de acessos de conexões como VPN, MPLS, SD-WAN e IoT -Internet das coisas, além de proteger conteúdo armazenado em nuvens públicas e privadas e conectar dispositivos de acesso remoto de forma segura.

  Além de atuar na segurança cibernética de empresas de todos os tamanhos e segmentos, o Cloud Firewall Embratel gera economia, pois exclui a necessidade de um equipamento dedicado ao firewall e equipe no espaço do cliente. Todo monitoramento e as atualizações são realizadas de forma automática e remota pela Embratel, reduzindo tempo e custos com manutenção.

  Também permite a conformidade das empresas em relação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, pois mitiga riscos de diversos tipos de ataques que podem resultar no roubo de informações sigilosas de fornecedores, colaboradores e clientes, preservando a privacidade dos dados. Tem ainda suporte técnico do time do SOC – Security Operations Center da Embratel 24 horas por dia, 7 dias por semana.