Segurança de endpoints
Foto: Divulgação

Segurança de endpoints

  A ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, lançou o Browser Security Plus, uma solução de gestão de navegadores que ajuda empresas a proteger redes e dados corporativos na nuvem contra ataques cibernéticos a browsers. A ferramenta permite melhorar a integridade da rede, evitando, detectando e corrigindo vulnerabilidades do navegador.

  Pode proteger vários programas, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer e Edge, usados ​​em ambientes Windows.

  A solução inclui práticas de higiene cibernética como compliance (as equipes de TI podem definir regras exigidas pela empresa e também monitorar a conformidade de acordo com as diretrizes de implementação técnica de segurança (STIG) e os padrões de segurança do setor predefinidos); implantação de políticas (as configurações do navegador são agrupadas de maneira inteligente em políticas que abordam requisitos específicos, como defesa contra ameaças e prevenção de vazamento de dados); gerenciamento de complementos (as equipes de TI podem fornecer e revogar o acesso a complementos de navegador, como extensões e plug-ins, com base em sua confiabilidade); e isolamento do navegador (sites confiáveis ​​e aplicativos de negócios são separados de suas contrapartes não confiáveis).

  Preço: a partir de US$ 12/ano /licença. Um teste de 30 dias com todas as funcionalidades também está disponível, bem como a edição gratuita para startups e pequenas empresas para gerenciar até 25 computadores.