segurança na nuvem

Segurança na nuvem

  A Palo Alto Networks anunciou uma série de melhorias na sua plataforma de segurança nativa da nuvem, a Prisma Cloud. Com esses aprimoramentos, a solução traz os recursos mais precisos de WAF – firewall de aplicação web, além de segurança API, proteção de tempo de execução (runtime) e plataforma de defesa de bots.

  Segundo a empresa, ao proteger aplicações nativas da nuvem, o Prisma Cloud garante escalabilidade, proteção automatizada e proteção integrada para defesa aprimorada.

  O Prisma Cloud traz ainda recursos de proteção de carga de trabalho em nuvem por meio de vários módulos distintos, incluindo Host Security, Container Security e Web Application e API Security (WAAS). As melhorias para esses módulos incluem gerenciamento de risco de bot; proteção DoS avançada; segurança do host com políticas de compliance personalizadas; segurança de contêiner com reconhecimento aprimorado de clusters Kubernete; e verificações de compliance CRI-O.

  A precisão do WAAS foi medida em seis concorrentes em uma análise de benchmark interna de 200 mil transações legítimas da web. De acordo com a companhia, o Prisma Cloud WAAS produziu a menor taxa de falsos positivos para entregar a maior precisão.