IIoT, indústria 4.0
Foto: Pixabay

Sensores para ambientes IIoT, indústria 4.0 e M2M

  A Paessler apresentou novos sensores da sua plataforma PRTG para ambientes IIoT, indústria 4.0 e M2M – comunicação máquina a máquina. Os dispositivos propiciam uma visão de 360º de monitoração integrada e preditiva entre os universos de TI e de operações.

  Os sensores utilizam  assinatura MQTT capaz de capturar até cinco métricas diferentes de qualquer dispositivo MQTT conectado no chão de fábrica, incluindo dados como temperatura, umidade, pressão ou iluminação.

  Os dados do novo sensor de assinatura MQTT alimentam a plataforma PRTG da Paessler, permitindo que as organizações tenham uma visão muito clara das condições em que sua tecnologia de chão de fábrica opera. O novo sensor MQTT funciona em conjunto com os sensores MQTT Statistics e MQTT Round Trip existentes da Paessler, que verificam se as mensagens são transmitidas e as conexões mantidas.

  As notificações MQTT permitem que o PRTG poste mensagens de alerta para o gestor, possibilitando a comunicação bidirecional entre o mundo de TI e o OT. Os dispositivos IoT podem assinar essas mensagens e até mesmo ser controlados por elas.