sistemas fixos de supressão de incêndio por agentes limpos
Foto: Divulgação

Sistemas fixos de supressão de incêndio por agentes limpos/gases

Conteúdo oferecido por SMH Sistemas Contra Incêndio, empresa especializada em engenharia de combate a incêndio

  Com 27 anos de atuação, a SMH Sistemas é especializada em engenharia de combate a incêndio para a proteção de ambientes de missão crítica. Os sistema fixos de supressão de incêndio que usam agentes limpos/gases estão entre as soluções oferecidas pela empresa.

  Basicamente, a tecnologia funciona da seguinte forma: na ocorrência de um sinistro, os sistemas eletrônicos de detecção (pontual e precoce) geram alarmes com a finalidade de alertar o evento. Caso não seja tomada nenhuma ação, o sistema de combate a incêndio por agentes limpos é acionado, inundando o ambiente e realizando a supressão do princípio do incêndio.

  Todo esse processo é seguro para os seres humanos e ecologicamente correto. Também não deixa resíduos no ambiente e os agentes/gases não são condutores elétricos e não danificam os equipamentos e dados armazenados. Os principais agentes/gases são o HFC-227 (FM-200), HFC 125 (FE-25), Fluido FK 5-1-12 (Novec 1230) e IG-541 (Inergen).

  A SMH Sistemas é certificada por fabricantes internacionais e atua em todo o Brasil com equipe própria e qualificada. Possui uma estação de recarga localizada em São Paulo, conforme especificações de normas nacionais e internacionais, e mantém um estoque de gases para pronto atendimento.

  O portfólio da empresa inclui desde análise de risco, estudos de viabilidade técnica e elaboração dos projetos executivos, levando em conta os diversos riscos existentes para sistemas novos e/ou retrofit das instalações, de acordo com as normas nacionais da ABNT e internacional NFPA 2001, até o fornecimento e instalação de sistemas de detecção, alarme e combate automático com agentes limpos (gases) ou água.

  A partir do projeto desenvolvido pela sua equipe de engenharia, a empresa fornece equipamentos certificados UL, FM, LPCB, CE, VDS, AENOR e IPT (utilizados na proteção de ambientes de missão crítica em todo o mundo todo) e realiza instalação, manutenção preventiva, corretiva e assistência técnica, além de recarga de agentes limpos/gases. A companhia atende clientes das áreas de telecomunicações, data centers, instituições financeiras, indústrias, construtoras, entre outros.

 

SMH Sistemas – Tel. (11) 5060-5777
Site: http://www.smh.com.br