Switch de agregação
Foto: Divulgação

Switch de agregação

  O switch para aplicações de agregação Metro Ethernet DM4250, da Datacom, é baseado no sistema operacional de redes DmOS, com interfaces ópticas de 10 e 40 GbE.

  Suporta um conjunto completo de funcionalidades Camada 2 e IP, sendo indicado para agregação de serviços de acesso corporativo e de redes de acesso residências de ultrabanda baseadas em GPON, além de backhaul móvel de alta capacidade.

  Possui 1U e é projetado para instalação em rack de 19”. Contém 24 interfaces 10 GbE ópticas em conectores SFP+ e duas interfaces ópticas 40 GbE em conectores QSFP+.

  Traz gerenciamento de rede integrado, por meio do software DmView da companhia, que conta com interface gráfica amigável e permite a visualização dos equipamentos em mapas topológicos.

  Adicionalmente, o equipamento pode ser fornecido com dois slots para a inserção a quente para instalação de fontes de alimentação redundantes CC e CA.

  Inclui ainda recursos de wire speed, com encaminhamento de pacotes Camadas 2/3, filtro e QoS executados em hardware, agregação de link e LACp, tunelamento de protocolos Camada 2 (L2CP), permitindo a implantação de serviços LAN-to-LAN, e roteamentos estático e dinâmico por meio dos protocolos OSPF e BGP.