V.tal
Foto: Divulgação

V.tal lança portal de integração para operadoras e ISPs

  A V.tal lançou o “Portal DEV.”, desenvolvido para acelerar a integração da sua plataforma aos sistemas das operadoras e ISPs – provedores de serviços de Internet. A plataforma reúne informações de acesso a APIs – interface de programação de aplicativos e suas documentações, provendo recursos para o aprimoramento dos serviços e para a melhoria da experiência do cliente final.

  As APIs do “Portal DEV.” disponibilizam diversas funcionalidades, desde consultas de endereço para checagem da rede disponível e viabilidade técnica até ordem de serviços para formalização de pedido de instalação e mudança de velocidade. Seguem padrões internacionais de OpenAPI e do TM Forum e permitem que clientes FTTH interajam com o time de campo da V.Tal para suporte técnico.

  A V.tal foi criada a partir da separação estrutural dos ativos de infraestrutura de fibra da Oi e, após a conclusão do processo de venda que está em curso, passará a ser controlada pelos Fundos do BTG Pactual. Com presença nacional, a empresa oferece soluções de rede neutra fim a fim FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de Internet de diferentes portes. Sua rede tem cerca de 400 mil km de fibra óptica, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 15 milhões de casas passadas (homes passed) no Brasil.