Instituto Daryus lança pós-graduação em inteligência contra ameaças cibernéticas
Redação, Infra News Telecom
O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista lançou a pós-graduação em CTI – Cyber Threat Intelligence. Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, diz que os cursos acadêmicos relacionados à inteligência cibernética eram restritos apenas às forças armadas e a agentes da lei. “Com o lançamento da pós-graduação, o IDESP oferece a todos a possibilidade de dominar o tema”, acrescenta.
Thiago Bordini, coordenador técnico do curso e diretor de inteligência cibernética do IDESP, destaca ainda que há uma lacuna de 600 mil profissionais na região da América Latina para este segmento. “Esperamos formar alunos para suprir essa necessidade no mercado de trabalho e para que profissionais atuem em serviços de inteligência”, acrescenta.
O curso é dividido em quatro módulos: Introdução a inteligência de ameaças cibernéticas; Estratégias de inteligência de ameaças cibernéticas; Operação tática: Coleta, processamento e análise dos Dados; e Estudo de caso prático de cyber threat intelligence. “Durante o curso, o aluno aprenderá como construir estratégias e estruturas de defesa capazes de reduzir os ataques cibernéticos nas empresas, com objetivo de suavizar danos e proteger a rede de dados da companhia”, complementa Bordini.
Os interessados na pós-graduação serão avaliados pela equipe acadêmica e técnica do instituto. As aulas terão início no dia 20 de março e serão online com transmissões ao vivo. Para a primeira turma, o IDESP está oferecendo 30% de desconto na mensalidade.
As inscrições podem ser feitas no link https://conteudo.daryus.com.br/interesse-pos-graduacao-cyber-threat-intelligence.