Loja on-line simplificada permite fazer compras via WhatsApp
Redação, Infra News Telecom
A Gigatron, fornecedora de produtos e serviços de tecnologia da informação, com sede em Birigui, SP, lançou o Categorizando, uma loja on-line simplificada que pode atender vários segmentos levando uma loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras por meio do WhatsApp.
“A ideia é introduzir o varejo, os restaurantes e prestadores de serviço nos canais digitais. De forma fácil e rápida, o empreendedor pode ter seu próprio site, ofertar serviços e produtos e também fazer campanhas em cima disso”, diz Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron.
Há um plano gratuito onde o empreendedor só precisa selecionar um tema com as cores da sua marca e adicionar informações sobre seu negócio. Segundo Ruiz, em poucos minutos o catálogo estará pronto para ser compartilhado com os clientes nas redes sociais. “O processo de configuração do site é simples e rápido. Não é preciso se preocupar com hospedagem ou compra de domínio. Depois de feitas as configurações básicas é só adicionar o link na bio do Instagram, no seu perfil no Google Meu Negócio, na sua página no Facebook ou no status do WhatsApp para promover seu negócio e impulsionar suas vendas”, reforça Ruiz.
São 3 planos disponíveis. O modelo free é o plano grátis, onde o cliente poderá operar com produtos ilimitados, mas somente será possível adicionar uma foto por produto. No empresarial o cliente também tem produtos ilimitados para cadastrar, consegue adicionar 10 fotos por produto e o domínio próprio; ele também terá dashboard de gestão e direito a API de integração – o investimento é de R$ 49,90 por mês. Já o modelo digital traz todos os recursos do empresarial, mais quatro artes para ele postar nas redes sociais (formato do Facebook e Instagram), com um investimento de R$189,90/mês.
“Ainda há possibilidade do white label, que visa a contratação por empresas que desejam ter sua marca aplicada ao produto, ou seja, tiramos a marca Categorizando e colocamos a marca do contratante no produto, assim como as cores da identidade visual. Nós somos responsáveis por toda infraestrutura, servidores, backups, cargas, serviços estruturais, atualizações e as respectivas manutenções”, explica o diretor comercial.