Lumen implantou 450 km de redes ópticas no Brasil em 2020
Redação, Infra News Telecom
A Lumen (ex-CenturyLink) acrescentou 450 km de redes ópticas na região Nordeste do país e nas cidades São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro em 2020. Ao longo do ano, a companhia quase quadruplicou a capacidade de sua CDN – rede de distribuição de conteúdo na América Latina, fortalecendo seus serviços na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.
No México, a rede óptica da empresa triplicou, alcançando 3,6 mil quilômetros de extensão. Já no Equador foi acrescentada uma rota de fibra óptica de 800 km, que conectou o país à Colômbia, além de um anel óptico de mil quilômetros.
Outros países que receberam novas redes ópticas foram a Argentina, com 180 km entre as províncias de Mendoza e San Juan, e o Chile com uma expansão de 55 km, que conectou 200 edifícios corporativos na Grande Santiago.
A companhia ainda acrescentou mais de 260 racks a seus data centers na Colômbia, Brasil, Peru e Argentina, oferecendo aos clientes espaço adicional para hospedar servidores, dispositivos de rede e outros equipamentos de computação. Com 720 mil km de rotas de fibra óptica, a Lumen atende clientes em mais de 60 países.