Lumen vende suas operações na América Latina
Redação, Infra News Telecom
A Lumen (ex-CenturyLink) assinou um acordo para vender toda a sua operação na América Latina à empresa de investimentos Stonepeak por US$ 2,7 bilhões.
Sob os termos do acordo de aquisição, a operação na região, chamada de “Nova Empresa LATAM”, será independente do portfólio da Stonepeak. A atual equipe de liderança e a organização da América Latina permanecerão como estão, lideradas por Hector Alonso, presidente da Lumen para a região. A Lumen também manterá uma relação estratégica com a “Nova Empresa LATAM” e continuará a atender os clientes em comum na região.
Um dos objetivos da transação, segundo presidente e CEO da Lumen, Jeff Storey, é permitir à Lumen “focar os investimentos em áreas-chave do negócio para impulsionar o crescimento futuro enquanto fornece a flexibilidade para nossa estratégia de alocação de capital”. Com isso, a companhia espera monetizar em cerca de nove vezes o EBITDA estimado ajustado na América Latina em 2020, além de fornecer capital adicional para investimentos e reduzir a dívida e a “contínua avaliação da recompra de ações”.
As duas empresas esperam que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2022, após o recebimento de todas as aprovações regulatórias nos EUA e em países onde a empresa opera, assim como o cumprimento de outras condições habituais.