Megatelecom ingressa no mercado de Internet residencial
Redação, Infra News Telecom
A Megatelecom, que fornece serviços de telecomunicações e tecnologia para clientes corporativos e está há mais de 20 anos no mercado, deu início a uma nova fase nos seus negócios. Por meio de sua startup, Firy, a operadora vai fornecer Internet banda larga a usuários residenciais. O projeto teve início em edifícios na região de Alphaville, SP, onde a companhia já possui clientes corporativos, e a intenção é atender a toda a região, expandindo para a grande São Paulo e interior do estado em breve.
No ano passado, a empresa registrou um aumento de 20% na receita, e, recentemente, adquiriu a Evo Telecom em um negócio que vai incorporar um crescimento de 10% ao seu faturamento anual – além de expandir sua atuação, com entrada em micro e pequenas empresas.
No mercado residencial, a companhia enxergou a oportunidade de dar opção às pessoas que, devido ao momento atual e ao distanciamento social, precisam cada vez mais de uma Internet de qualidade, com velocidade e estabilidade em casa, para desenvolver trabalhos e negócios. Com a pandemia, as queixas dos usuários em relação a esse tipo de serviço cresceram 31,6% em comparação a 2019 – foram 764 mil chamados, segundo a Anatel.
“Iniciamos as atividades no segmento residencial há aproximadamente dois meses, mas durante todo o ano de 2020 nos preparamos para oferecer o melhor serviço a esses novos clientes. Aplicando à Firy o mesmo padrão que a Megatelecom fornece aos seus consumidores empresarias, ofertamos qualidade de conexão às pessoas em suas casas”, garante César Ribeiro, diretor comercial de carrier da Firy.
A Firy utiliza a infraestrutura da Megatelecom, que conta com 4 mil km de fibra óptica nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba. Em Alphaville, a maior parte da rede é, inclusive, subterrânea, fato que torna o serviço mais estável. As velocidades que podem ser contratadas começam 150 Mbps, passando por 300 e 500 Mbps, além de 1 Gbps.