Megatelecom planeja investir R$ 150 milhões na aquisição de empresas
Redação, Infra News Telecom
Com investimento previsto de R$ 150 milhões, a Megatelecom, companhia que oferece serviços personalizados em soluções de tecnologia e telecomunicações B2B, irá adquirir de 5 a 10 provedores de Internet de pequeno porte até o início do segundo trimestre de 2021.
Hoje, a empresa tem em seu portfólio 1,2 mil clientes corporativos de médio e grande portes, e, com as novas aquisições, passará a atuar também com a prestação de serviços a micro e pequenas empresas.
“Estamos em processo de diligência. Nossa intenção é incorporar empresas, em São Paulo e no interior, que disponham de produtos que possam atender e agregar ao nosso portfólio, que já oferece soluções customizadas – de acordo com o que cada companhia precisa de fato”, diz o CEO da Megatelecom, Carlos Eduardo Sedeh.
A receita da companhia aumentou 20%, com o direcionamento de seus negócios para soluções de TI, como PABX Virtual, Cloud, SD-WAN, além de serviços de consultoria.
Entre abril e dezembro de 2020, as soluções de TI representaram 60% das novas vendas da empresa; serviços de voz e dados ficaram nos 40% – antes da pandemia esse percentual era de 80%.
“A mudança na dinâmica dos negócios, devido à crise causada pela Covid-19, acelerou a necessidade da implantação de projetos de transformação digital. A Megatelecom atende bancos – tradicionais e digitais -, além de corretoras de valores, setores mais resistentes a mudanças, mas que se viram obrigados a investir em soluções de TI para manter os negócios seguros e funcionando”, completa Sedeh.