Mercado Eletrônico abre novas vagas para profissionais de tecnologia
Redação, Infra News Telecom
O Mercado Eletrônico, especializado em soluções para e-commerce B2B na América Latina, abriu novas vagas de emprego no setor de tecnologia. As oportunidades são para analista de monitoramento júnior, analista de suporte técnico júnior, customer success, desenvolvedor de automação pleno e desenvolvedor Java. Para todas as posições, os colaboradores podem escolher entre os formatos de trabalho home office ou híbrido (no pós-pandemia). Desde 2020, a empresa contratou 177 novos colaboradores – este ano 80 profissionais ingressaram para o time da companhia.
As principais atribuições para a vaga de analista de monitoramento júnior são administrar infraestrutura de monitoramento; melhorar e inovar nas arquiteturas de monitoramento como novas técnicas e ferramentas; criar e manter alertas para situações críticas; otimizar custos na nuvem por meio de monitoramento de recursos; conhecer novas tecnologias. Entre os requisitos estão o conhecimento de agregadores de log e criação de métricas (ELK, DataDog, Grafana, Prometheus etc); capacidade de entender sistemas web complexos com microserviços em ambientes de nuvem e on-premisse; conhecimento de networking (DNS, TCP/IP e VPN); conhecimento de Git, Yaml, Shellscript e inglês técnico.
Já a vaga de analista de suporte técnico júnior tem como atividades principais analisar e solucionar os chamados de requisições de serviços e incidentes referentes à solução do Mercado Eletrônico; entrar em contato com o cliente para esclarecimento dos chamados; manter o cliente informado sobre a situação (status) de seu chamado, entre outros. Os requisitos para esta posição são o ensino superior completo (engenharia da computação, ciências da computação ou áreas correlatas); domínio do ambiente Windows e pacote Office; conhecimentos intermediários em SQL e TSQL, entre outros.
O profissional de customer success será ponto focal do cliente para diferentes necessidades, como melhorias, solicitações de serviços, incidentes e problemas; capacidade de entendimento da operação do cliente e sugestão de melhorias, entre outros. Entre os requisitos estão a experiência em processos, sistemas e operações de compras; habilidades em lidar com clientes e equipe interna; boa comunicação; organização; espanhol será diferencial.
A pessoa escolhida para ser desenvolvedora de automação pleno precisa apoiar a evolução da arquitetura nas entregas dos projetos; utilizar e contribuir com o stack tecnológico e o ferramental DevOps para automação. Entre os requisitos estão o conhecimento em Node.js, Java script, Git, Docker, CI/CD, Jenkins, SQL e Linux; conhecimento em API, Selenium e Page object; conhecimento em Jetbrains, Intellij, Microsoft e Visual studio code; serão considerados diferenciais: experiência em trabalhar em ambiente ágil, estar familiarizado com a filosofia DevOps e inglês.
Para a posição de desenvolvedor Java sênior, será necessário participar ativamente na elaboração de soluções; atuar na evolução de plataforma PaaS; atuar no desenvolvimento de sistemas Web com foco no back-end; desenvolvimento com foco em negócios. Entre os requisitos estão o superior completo ou cursando engenharia/ciências da computação ou cursos similares; experiência em Java: Spring Framework (Spring MVC, Spring Security, Spring Data); experiência com web client-side: CSS/LESS e Javascript/ES6, entre outros.
As vagas são para profissionais de qualquer estado do país. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail selecao@me.com.br.