Mercado mundial de edge computing deve alcançar US$ 3,24 bilhões até 2025
Redação, Infra News Telecom
De acordo com um estudo conduzido pela Grand View Research, empresa de consultoria e pesquisas, dos EUA, o mercado mundial de edge computing deve atingir a marca de US$ 3,24 bilhões até 2025, com uma CAGR – taxa de crescimento anual de 41% no período.
A grande quantidade de dados exigida pelos dispositivos IoT – Internet das coisas será a principal responsável pelo aumento da demanda de soluções baseadas em edge computing. A tecnologia ajuda a melhorar a capacidade de processamento das informações e diminuir a latência, aproximando os dados de sua origem e permitindo aos gestores de redes e TI terem insights em tempo real.
A presença de grandes players nesse segmento, como Cisco, HP, IBM, Microsoft e SAP, também irá estimular o crescimento da tecnologia, principalmente na América do Norte.
O edge computing é usado em várias aplicações, como manufatura, TI, telecomunicações e saúde. Ainda de acordo com o estudo, o setor de saúde deverá ser responsável pela maior GAGR entre 2017 e 2025. Isso porque, com maior capacidade de armazenamento e processamento em tempo real, as plataformas baseadas em edge computing possibilitam a prestação de serviços de forma mais confiável e em menor tempo. Além disso, a tomada de decisão é facilitada, pois as falhas e atrasos na rede podem ser evitadas.