Mind The Sec 2020 reúne especialistas para debater segurança da informação
Redação, Infra News Telecom
A 6ª edição do Mind The Sec São Paulo 2020, um dos maiores eventos de segurança da informação da América Latina, será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, de forma gratuita e 100% digital pela primeira vez em sua história.
Especialistas de cibersegurança de todo o mundo, chefes de segurança da informação de empresas brasileiras e representantes do poder público irão debater sobre as tendências da indústria e os desafios e impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor, além das vulnerabilidades do Brasil e no cenário mundial.
Temas como LGPD, tecnologias de nuvem, segurança IoT – Internet das coisas, open banking e PIX, fraudes eletrônicas, tecnologias de nuvem, bug bounty, transformação digital e projetos estratégicos presentes nas agendas dos CISOs em 2020 farão parte das discussões, além de assuntos focados em networking e geração de negócios. “Em mais de 20 anos de profissão, não me lembro de um acontecimento que tenha causado tamanho disparo nos números associados ao cibercrime. E, considerando a aceleração na digitalização das empresas disparada pela pandemia, essa é a sua ponta do iceberg. Não podemos esquecer que a transformação digital também chega também para o crime”, ressalta Anderson Ramos, idealizador do Mind The Sec e CEO da Flipside, organizadora do evento.
Interativa, a conferência irá apresentar stands virtuais, promover reuniões 1:1 e de negócios entre os participantes, oferecer diretório de empresas e profissionais e disponibilizar conteúdos permanentes e atualizados semanalmente.
A expectativa é de receber 5 mil participantes. O cronograma terá oito keynotes, mais de 60 palestrantes, 80 painelistas e 135 atividades de conteúdo e networking. “Temos participantes inscritos de mais de 15 países, e o volume de inscrições vindas de Portugal e da África nos impressionou, pois leva o evento em direção à internacionalização. Teremos muitos keynotes renomados do universo corporativo da segurança reunidos num único evento”, destaca Ramos.
Executivos de empresas como Mercado Livre, Braskem, Centauro, Cielo, CISO Latam, Petrobras e Gerdau, entre outras gigantes internacionais e nacionais, também participarão da conferência para discutir assuntos gerenciais, especializados e disruptivos – exclusivos e inéditos. O ingresso à ferramenta será válido por um ano, e qualquer pessoa poderá assinar a plataforma para ter acesso aos conteúdos, durante os próximos meses.