Mobly usa IA para aumentar conversão de vendas
Redação, Infra News Telecom
A Mobly, que atua no varejo de móveis e itens de decoração, criou nos últimos 14 meses quase 60 mil landing pages de alta performance baseadas em IA – inteligência artificial. A iniciativa já é responsável por 25% do tráfego de buscas orgânicas não relacionadas à marca, 20% do tráfego orgânico total do site e 15% do total de cliques.
O projeto utiliza a plataforma Indexa, da Simplex, uma startup focada em soluções para aumentar o tráfego e a conversão de vendas. Basicamente, a solução cria, em milissegundos, páginas de catálogo de produtos com a mesma interface visual da Mobly, sem que o consumidor perceba a diferença entre as páginas tradicionais do site e as automatizadas. “Todas as páginas são geradas conforme as melhores práticas do Google, para que sejam bem posicionadas e indexadas de acordo com o algoritmo do buscador”, explica Victor Hirai, gerente de marketing de performance da Mobly.
João Lee, fundador da Simplex, acrescenta que a plataforma possui um banco de informações que usa inteligência artificial e sistemas baseados em aprendizado de máquina para chegar às palavras-chave mais usadas em busca de consumidores. “Isso antecipa as buscas de dezenas de milhares de consumidores”.
Segundo Hirai, o sistema ainda está em fase de aprendizado. “Desde janeiro, quando começamos, a nossa receita proveniente do tráfego gerado pela plataforma Indexa vem crescendo. Acreditamos que tenha potencial para escalar até 10% das receitas do site já nos próximos meses”, estima.
O gerente ainda destaca que a empresa foi beneficiada com uma economia adicional. “Caso a Mobly comprasse o tráfego gerado pela Indexa a partir de adwords (mídia paga de internet) teria gasto o equivalente a R$ 850 mil. Mas, o mais importante não é tanto a possibilidade de redução do investimento em mídia paga, e sim a de geração de receita extra para a empresa”, finaliza.