NIC.br promove cursos online gratuitos sobre tecnologias Web
Redação, Infra News Telecom
Com o intuito de fomentar a discussão sobre tecnologias Web e seus desdobramentos na sociedade, o Ceweb.br|NIC.br – Centro de Estudos sobre Tecnologias Web do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR promove, a partir de agosto, a série “Encontros com a Web”.
A iniciativa é gratuita e oferecerá aos participantes a oportunidade de terem acesso a tendências no universo das tecnologias Web, além da possibilidade de debate com renomados especialistas brasileiros. Ao todo, serão cinco encontros online, com vagas limitadas.
O público-alvo são profissionais e estudantes de tecnologia, além de entusiastas do assunto que buscam estar atualizados quanto aos principais temas e fenômenos que permeiam a Web. Para pleitear uma das 30 vagas, o interessado terá de passar por um processo de seleção, no qual precisará enviar o currículo atualizado e uma carta de motivação explicando por que a iniciativa é relevante para sua atuação profissional.
As inscrições vão até 5 de agosto, e os selecionados às vagas, que poderão participar de todos os encontros, serão conhecidos no dia 15 de agosto. Para obter certificado de participação, é preciso ter presença mínima de 75%, além de concluir uma atividade proposta para o encontro final.
“A série ‘Encontros com a Web’ faz parte do nosso princípio em disseminar as tecnologias da Web aberta. Temos realizado nos últimos anos trabalho de divulgar essas tecnologias e fazer com que cada vez mais as pessoas se conscientizem sobre a importância de termos uma Web de todos e para todos”, explica Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br|NIC.br.
Os encontros serão compostos de uma apresentação por cada palestrante, seguida de debates com os participantes. “É também uma oportunidade de troca de ideias entre o público selecionado e os especialistas, proporcionando networking que dificilmente aconteceria num evento comum. Entendemos que o trabalho com tecnologia é colaborativo, por essa razão, consideramos esse intercâmbio tão importante”, complementa Diniz.