Niufibra investe R$ 5 milhões em infraestrutura de rede
Redação, Infra News Telecom
Com o objetivo aperfeiçoar a experiência de conectividade de seus usuários, a Niufibra, provedor de Internet 100% fibra óptica que oferece soluções e produtos de Internet dedicada e banda larga para toda a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e Ribeirão Preto, SP, está investindo R$ 5 milhões para melhorar sua infraestrutura de rede, incluindo maior estabilidade, disponibilidade, velocidade de acesso e baixa latência. Cerca de 50% do montante já foi alocado e o restante deverá ser aplicado progressivamente até o início do próximo ano.
As implementações irão permitir a distribuição de conteúdo da Internet (CDNs – rede de distribuição de conteúdo) mais próxima do usuário, aprimorando a velocidade e a qualidade da conexão que refletem no acesso aos serviços de streaming, carregamento de vídeos, pico de resposta para quem joga on-line, por exemplo, além da expansão e substituição de equipamentos, maior estabilidade e resiliência na infraestrutura física de rede, uso de data centers próximos entre outras.
A operadora, que atua há mais de 10 anos no mercado, tem cerca de 80 mil assinantes (sendo 90% na Baixada Santista), e é considerada uma das provedoras de telefonia e serviços móveis que mais crescem no litoral, atendendo sete cidades na região. A Niufibra faz parte do Polo Vip da Alloha Fibra, grupo independente de fibra óptica FTTH – fiber to home presente em mais de 270 cidades brasileiras, em 22 estados, reunindo mais de 1,3 milhão de clientes no B2B e B2C.
“Nossa infraestrutura está sendo preparada para entregar os melhores serviços de acesso à Internet e o investimento tem sido essencial para levar ainda mais velocidade e conectividade aos nossos clientes. São segundos ou milissegundos a mais que fazem toda a diferença”, diz Fábio Abreu, CEO do Polo VIP. “A Niufibra, que nasceu no litoral, tem crescido exponencialmente nos últimos anos justamente pela preferência do usuário da baixada santista pelo nosso serviço. Dessa forma, queremos melhorar ainda mais a experiência do usuário”, conclui.
Outro importante passo da empresa é a expansão de sua infraestrutura de rede, MPLS – Multiprotocol Label, que permite à rede independência para escolher os melhores caminhos de tráfego na entrega do conteúdo ao consumidor. Isso significa que, caso algum cabo de fibra óptica seja rompido em um poste de rua, por exemplo, a tecnologia pode encontrar rapidamente outra rota na rede para atender os usuários conectados.
O valor do investimento ainda contempla melhorias no atendimento de SAC ao consumidor, como aperfeiçoamento de tecnologia de chatbot, e automação de alguns serviços para maior agilidade.