Olinda receberá evento voltado a provedores de Internet
Conteúdo oferecido por Future ISP 2019
A 4° edição do Future ISP, evento nacional de provedores de Internet, vai acontecer entre os dias 8 e 10 de maio no Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda, PE. Segundo os organizadores do encontro, a expectativa é de reunir mais de 15 mil visitantes que poderão conhecer as inovações do mercado.
“O Future ISP surgiu da necessidade de eventos tecnológicos que contribuíssem de forma mais incisiva na formação do empresariado. Em um mercado em pleno crescimento e com potencial de expansão, é incoerente continuar utilizando modelos de 10 anos atrás. Nós construímos um evento com palestras relevantes, workshops e rodada de negócios, atendendo aquilo que o setor realmente espera”, conta o idealizador do Future ISP, o empresário David Marcony.
Ele acrescenta que o evento também é um ambiente para que empresas e profissionais desenvolvam novos negócios. “Queremos que os participantes terminem a maratona de painéis e palestras prontos para colocar os ensinamentos em prática, no atendimento ao consumidor, manutenção e implementação de melhores práticas”.
Consolidação do mercado
Segundo a Anatel, o país fechou janeiro de 2019 com 31,1 milhões de contratos ativos de banda larga, um crescimento de 6,1% em 12 meses (mais 1,8 milhão de assinantes). Os grandes responsáveis pela expansão da base no período foram os provedores regionais de acesso à internet – cerca de 90% dos novos acessos são clientes de suas empresas. “Seja nas grandes capitais, periferias ou zona rurais, as grandes operadoras não conseguem suprir a demanda por um serviço de banda larga eficiente e com melhor custo-benefício. O cenário explica o crescimento e consolidação de pequenas e médias empresas que, com atendimento focado, treinamento e tecnologia, alcançam tanto os locais mais afastados como o nível de qualidade esperado”, diz Marcony.
Future ISP 2019
A grade do congresso da edição 2019 do Future ISP discutirá temas como segurança, infraestrutura óptica, regulamentação, planejamento de rede, negócios e robôs inteligentes.
O encontro ainda permitirá que os participantes apresentem aplicações, serviços e soluções para grandes players da indústria e entendam melhor os seus papéis por cada região. “Isso é a chave para manter o crescimento do setor e o interesse na profissionalização das operações regionais, que têm um importância vital na manutenção do ecossistema do mercado de provedores”.
Outro diferencial do Future ISP, segundo Marcony, é a visão global do mercado e, especialmente, dos profissionais que compõem o setor. Este ano, mais uma vez, o evento contará com o Espaço Mulher – que visa atender às demandas específicas das muitas mulheres que constroem o mercado de tecnologia no Brasil. A iniciativa, promovida em conjunto pelo Future ISP e a Meira ISP, empresa comandada pela engenheira Ana Paula Meira, contará com uma série de debates sobre temas como carreira, mercado de tecnologia e vida pessoal.
“A participação da mulher é cada vez mais significativa dentro dos provedores e empresas da área de telecomunicações. Elas estão conduzindo, administrando, gerindo e tomando as decisões nas instituições. Pensando nisso, foi criado o Future ISP Mulher”, explica a profissional.
Feira de produtos
O Future ISP também será placo de lançamentos de tecnologias que irão influenciar o setor ao longo do ano. Esta edição receberá a Padtec, que apresentará uma nova geração de amplificadores ópticos compactos, inclusive os modelos híbridos, projetados para a faixa de frequência da Banda C+ e quantidade de canais de transmissão 20% maior em relação à geração anterior. Além disso, o modelo híbrido oferece uma nova funcionalidade de teste automático, que verifica as condições das fibras ópticas ao longo da rota antes de bombear a sua potência máxima de transmissão.
A Parks mostrará aos visitantes a ONU GPON Wi-Fi AC, que possui Wi-Fi AC1200 para o atendimento de planos de Internet residenciais que exigem banda larga e cobertura Wi-Fi cada vez maior. A empresa também lançará o App Parks Easy Mobile, que possibilita o provisionamento, monitoramento e testes de banda diretamente em smartphones Android, além da linha de equipamentos DWDM de alta capacidade, uma parceria com a Indiana Tejas Network.
O destaque da Technobox será o software TechnoDNS, que proporciona redução de latência, suporte 24 horas e proteção contra ataques DDoS, além da gravação de logs dos usuários.
Já a Prysmian apresentará os cabos ópticos para instalações aéreas com tubo único (ASU), que prometem melhor desempenho para instalações aéreas autossuportadas para vãos de até 120 m com até 24 fibras ópticas, podendo ser instalados em redes urbanas ou rurais. Com certificação da Anatel, o produto conta com benefícios fiscais com alíquota isenta de IPI e rápido prazo de entrega, já que o cabo e a fibra óptica são fabricados no Brasil.
Inscrições e mais informações com a grade atualizada de palestrantes e convidados em https://www.futureisp.com.br/