Oracle amplia infraestrutura de nuvem no Brasil
Redação, Infra News Telecom
De olho na crescente demanda por serviços em cloud no Brasil, a Oracle anunciou a segunda região de nuvem no país, localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta é a 30ª região de nuvem da Oracle no mundo e é parte do plano global da empresa de operar 38 regiões até o final de 2021.
Segundo a companhia, a estratégia de duas regiões permite aos clientes implantarem aplicativos resilientes em diversos locais separados geograficamente para recuperação de desastres e com requisitos de conformidade – sem que dados confidenciais saiam do país.
A nova instalação, com disponibilidade contínua de até 99,995%, fornecerá os serviços de infraestrutura de cloud da empresa, incluindo Oracle Autonomous Database, Kubernetes, solução Oracle Cloud VMware, Oracle Cloud Infrastructure e Oracle Cloud Applications.
O anúncio vem na sequência da recente expansão da parceria de interoperabilidade de nuvem entre Oracle e Microsoft para ajudar os clientes em comum mundialmente, como a TIM Brasil, que está migrando seus dados de missão crítica para Oracle Cloud e Microsoft Azure. Essa interconectividade significa que as empresas podem agora levar suas cargas de trabalho para as regiões de nuvem da Oracle e Microsoft no país.
Outros clientes da Oracle no Brasil são a Sky, operadora de TV via satélite, e o Grupo Cosan, holding que atua nos segmentos de logística integrada e energia.