Orange reforça estratégia em serviços no Brasil e AL
Redação, Infra News Telecom
As companhias estão mudando a maneira de consumir tecnologia. Essa transformação está atrelada, principalmente, a migração cada vez maior para a computação nuvem e a virtualização, onde o software e os serviços são a base da arquitetura de rede.
Atenta a esse cenário, a Orange Business Services vem reforçando a sua posição no Brasil e em outros países da América Latina como uma fornecedora global de serviços de TI e comunicação. “Temos um portfólio bastante completo, que inclui desde SDN/NFV e SD-WAN a soluções de colaboração e comunicação unificada”, completa o executivo de pré-vendas e parceiros para a América Latina da companhia, Leandro Laporta.
Entre as apostas da empresa estão as suas soluções de call center e serviços gerenciados de segurança. No primeiro caso, a empresa oferece uma plataforma completa de atendimento totalmente baseada na nuvem. “Disponibilizamos por meio de cloud e como serviço todos os sistemas necessários para montar um call center, com monitoramento e controle de filas de atendimento, por exemplo. O agente tem uma visão completa do cliente, de forma personalizada, e pode trabalhar de qualquer lugar”.
Já na área de segurança, a Orange tem capacidade de controlar todos os fluxos de informações de uma companhia e identificar qualquer tipo de ameaça ou vulnerabilidade, indicando quais dados devem ser priorizados e como tratá-los.
IoT é outra frente. Com serviços de conectividade de ponta a ponta entre dispositivos e plataforma de gerenciamento de dados, a Orange coleta, analisa e transforma as informações brutas em insghts para tomada de decisão. “Garantimos uma integração segura, flexível e contínua para os nossos clientes”, acrescenta Laporta.
Suporte no Brasil
Há 10 anos, a Orange conta com um centro de operações, localizado em Petrópolis, RJ, para oferecer suporte a seus clientes na América Latina e do Norte, além de países de língua portuguesa e espanhola na África e Europa.
Denominado MSC – Major Service Centers, o centro é uma das suas cinco unidades de atendimento ao cliente espalhadas pelo mundo. São mais de 300 profissionais, com equipes que supervisionam 24×7 a implantação e operação de todos os serviços de conectividade e tecnologias digitais da companhia.