Padtec vai implantar rede de 400 Gbps da South Front Networks nos EUA
Redação, Infra News Telecom
A South Front Networks, provedora de serviços de banda larga com sede em Mankato, Minnesota (EUA), está investindo na linha de transponders de 800 Gbps da Padtec, plataforma de transporte óptico desagregado e de alto desempenho, com o objetivo de fornecer taxas de transmissão de 400 Gbps em um único comprimento de onda, em sua área de cobertura. A intenção da operadora é impulsionar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM.
“Nossa base de clientes exige resposta rápida às necessidades crescentes por largura de banda e, com o suporte da Padtec, nossa equipe conseguiu oferecer os novos serviços em tempo recorde: menos de 30 dias, entre o pedido de compra e o início da operação da rede”, diz afirma Jay Hanke, CEO da South Front Networks.
Segundo a Padtec, sua linha de transponders de 800 Gbps da plataforma “LightPad i6400G” combina alta taxa de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido.
Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte, explica que o transponder é implantado em todo o mundo em redes terrestres e submarinas e uma das novidades técnicas dessa geração de transponders é a opção de selecionar formatos específicos de modulação. “Essa característica permite alcançar a capacidade máxima de transmissão em qualquer rota”, completa o executivo, acrescentando que a parceria com a South Front Networks reforça a presença da companhia no mercado internacional, como resultado de sua estratégia adotada na última década, que culminou em operações diretas nos mercados latino-americanos.