Pelo menos aposte
Edgar Amorim, facilitador DiSC e coach executivo, da Amorizar Pessoas
Um dia desses lembrei de uma piada sobre uma pessoa que todos os dias ia à igreja rezar e pedia a Deus para ganhar na loteria. Depois de muitos anos, um belo dia ela entrou na igreja, como de costume, mas estava muito chateada. Antes de rezar e fazer seu pedido usual ela começou a reclamar: “Deus, por que faz isso comigo? Eu rezo tanto e te peço para ganhar na loteria, mas não passo nem perto”. Nesse momento uma voz vinda do além falou: “Filho, me ajude, pelo menos aposte!”. Conclusão: se você quer chegar a algum lugar, é preciso fazer a sua parte.
Será que você está apostando, ou de outra forma, fazendo sua parte? Querer uma carreira brilhante é fácil, o duro é percorrer o caminho até lá.
Tenho batido muito nessa tecla, sendo insistente em destacar o caminho para uma carreira de sucesso. É preciso ter uma meta clara e motivadora. Em seguida é necessário planejar – planejar mesmo, pensar, refletir, escrever num papel todas as etapas a percorrer. E por fim pôr em prática. Isso leva tempo e consome energia e paciência. O caminho pode ter altos e baixos, mas se o seu propósito for firme e se o resultado de atingir o objetivo for compensador isso trará a motivação necessária para atingir a sua meta.
E claro, você não precisa fazer isso sozinho. Amigos, mentores, colegas de trabalho, terapia, coaching e outras técnicas estão disponíveis para ajudar nessa caminhada.
Aonde você quer chegar em sua carreira? Já planejou? Está apostando?
Sucesso!
É instrutor certificado Everything DiSC®️ formado pela Wiley Publishing, nos EUA, Coach Executivo e analista comportamental pela Sociedade Latino Americana de Coaching, associada da International Association of Coaching (IAC). Pós-graduado em sócio-psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, MBA em Administração de Negócios pelo Instituto Mauá de Tecnologia e engenheiro eletrônico pela Faculdade de Engenharia São Paulo. Tem mais de 40 anos de experiência em organizações de vários portes, incluindo multinacionais, onde assumiu funções de operações e executivas.