AxxonSoft oferece plataformas abertas de gerenciamento de vídeo
Redação, Infra News Telecom
O mercado de câmeras IP deve ultrapassar a marca de US$ 24 bilhões até 2024 em todo o mundo, segundo pesquisa realizada pela Global Market Insights. Esse volume está atrelado a maior conectividade com a Internet, a demanda por monitoramento e o avanço da tecnologia, como a resolução de 4K, análises de vídeo baseada em borda e a codificação H.265. Além disso, a tendência de queda de preços das câmeras IP ajudou a encurtar a distância com os sistemas analógicos.
Nesse cenário, as plataformas VMS – Video Management System e PSIM – Physical Security Information Management ganham destaque. Os sistemas VMS são responsáveis por monitorar todas as funções do software envolvidos no gerenciamento de vídeo, incluindo a gravação, monitoramento remoto, gestão, etc. Já o PSIM possibilita conectar de maneira inteligente um grande número de sistemas (DVR, NVR e CCTV) de vários fornecedores para a recuperação de vídeos.
A AxxonSoft, empresa especializada em sistemas integrados de segurança e videovigilância, com sede em Moscou, Rússia, oferece plataformas abertas de VSM e PSIM. A primeira, denominada Axxon Next, tem recursos como rastreio automático de múltiplos objetos em movimento em diferentes câmeras, codec de vídeo baseado em conversão wavelet, que permite uma seleção flexível de qualidade do fluxo de imagem para os clientes remotos, e um conjunto de ferramentas de análise de vídeo, incluindo análise facial e LPR em vídeos gravados.
Já Intellect é uma solução PSIM, que suporta sistema de segurança integrado. Com arquitetura modular, a plataforma dá a opção para que os operadores selecionem apenas os recursos que realmente precisam para construir um sistema efetivo e sob medida para as exigências de segurança de um determinado site.
A empresa tem projetos de VCM e PSIM em cidades seguras, sistemas de segurança de portos e aeroportos, bancos, indústrias, comércio e utilities. Membro da ONVIF, a AxxonSoft possui integração com aproximadamente 8500 modelos de câmeras IP e conta com mais de 2500 parceiros, que executam cerca de 1500 instalações por mês. Tem mais de 40 escritórios em todo o mundo, incluindo em São Paulo.