Portfólio da VMware está alinhado a redes 5G
Redação, Infra News Telecom
As redes 5G vão exigir capacidade de construir e lançar novos serviços de maneira rápida e eficiente. Atenta a essa questão, a VMware conta com um portfólio de soluções para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a criarem novos fluxos de receita, diminuírem os custos e melhorarem a retenção e satisfação do cliente no universo do 5G, além de se prepararem para novas oportunidades de serviços, como SD-WAN – Software Defined WAN, migração em nuvem, gerenciamento de espaço de trabalho e IoT – Internet das coisas. “Os CSPs devem oferecer novos e diferenciados serviços com mais agilidade em um modelo on-demand que possa ajudá-los hoje e no futuro do 5G. Para isso, será necessária a transição para uma infraestrutura virtualizada centrada na nuvem e um modelo de entrega de serviços que seja ágil, automatizado, aberto e definido por software”, diz Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral do Telco Group da VMware.
A companhia disponibiliza um software que oferece infraestrutura comum e um ambiente operacional para nuvens distribuídas privadas, públicas e telecom. Além disso, entrega um ambiente para empresas de telecomunicações e provedores de serviços de comunicação com o objetivo de executar, gerenciar, conectar e proteger todas as aplicações e funções de rede – sob medida, packaged, virtualizada, nativa em nuvem e SaaS.
A VMware suporta clientes em toda a cadeia de valor de IoT – Internet das coisas, edges, dados, redes, aplicativos e usuários – com gerenciamento de operações de ponta a ponta seguro e soluções de infraestrutura para IoT.
Durante o Mobile World Congress 2018, a empresa mostrou a próxima etapa de sua estratégia de IoT, que se concentrará na entrega de novas soluções de edge computing, com gerenciamento de ativos, estacionamento e vigilância inteligentes. Essas soluções incluirão o software de infraestrutura hiperconvergente VMware vSAN e o VMware Pulse IoT Center, e devem ser desenvolvidas em colaboração com parceiros líderes da indústria, como Axis Communications, Wipro e Dell Technologies, entre outros.