Projeto social abre 480 vagas para formação gratuita de programadoras
Redação, Infra News Telecom
Para reduzir a lacuna de gênero na área da TI, a {reprograma}, startup social paulistana que ensina programação para mulheres, anunciou a abertura de 480 vagas para as oficinas gratuitas que têm como objetivo apresentar o universo de programação e desenvolvimento.
Nas oficinas de front-end as alunas terão uma introdução a HTML e CSS. Já nas oficinas de back-end as participantes terão uma introdução sobre a lógica de programação e JavaScript.
Após as oficinas serão selecionadas 80 mulheres para as segundas turmas do programa Todas em Tech: 40 para a turma de back-end e 40 para a turma de front-end. Os cursos online e gratuitos iniciarão em agosto e terão uma duração de 18 semanas.
As vagas do Todas em Tech são destinadas a mulheres de qualquer região do Brasil, com preferência para mulheres negras e/ou trans e travestis. As inscrições se encerram no dia 16 de julho. As interessadas podem se inscrever pelo link https://reprograma.com.br/todas-tech/.
Com o aporte de R$ 4 milhões, o Todas em Tech foi desenvolvido pela {reprograma}, em parceria com o BID Lab, Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento. O projeto também conta com o apoio da Accenture, Creditas, Easynvest, Facebook, iFood e Nubank.
Lançado em janeiro de 2021, o Todas em Tech tem como objetivo impactar 2,4 mil mulheres em situação de vulnerabilidade até dezembro de 2022. O programa irá destinar cerca de, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e, no mínimo 5%, para mulheres trans e travestis. Dentro desse número de participantes, 400 mulheres serão formadas como desenvolvedoras front-end e back-end.