PUCRS e Softex oferecem seis bolsas de estudo para cursos da área de TI
Redação, Infra News Telecom
A Softex e a PUCRS lançaram o “Projeto Grace”, iniciativa que pretende favorecer o ingresso de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em cursos de TI, por meio de seis bolsas de estudo integrais.
Os selecionados poderão escolher entre os cursos de graduação em Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Todos são cursos da Escola Politécnica da PUCRS e compõem um ecossistema de inovação referência em tecnologia.
Durante a graduação, o estudante irá se preparar para atuar em posições de destaque nos mais variados ramos do setor, desvendando dados e desenvolvendo novas tecnologias de maneira ética e responsável.
Para concorrer às bolsas é necessário:
- Possuir renda familiar de até três salários-mínimos mensais brutos.
- Ter cursado o ensino médio na sua totalidade em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição; ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição.
- Possuir todas as documentações exigíveis neste edital e disponibilidade para realizar entrevista.
- Inscrever-se e ser aprovado no concurso vestibular para quaisquer cursos presenciais de TI da Escola Politécnica da PUCRS, no segundo semestre de 2023.
As inscrições vão até 30 de janeiro e podem ser feitas no site www.pucrs.br/projetograce.