R&M abre unidade de produção na China
Redação, Infra News Telecom
A suíça R&M, fornecedora global de sistemas de cabeamento para infraestrutura de rede, abriu uma nova unidade de produção na China. A planta, localizada na Zona de Desenvolvimento Econômico de Pinghu, fabrica cabos de cobre e de fibra óptica e monta uma linha de plataformas, além de abrigar um armazém, um showroom e escritórios em uma área total de 4,7 mil metros quadrados. Outras atividades de produção serão acrescentadas nos próximos anos.
Hoje, a empresa tem duas fábricas na China, desde a aquisição, em abril do ano passado, da Durack Intelligent Electric Co. Ltd, que fornecem soluções para o mercado de TI chinês e de outros países asiáticos. Os data centers estão entre os principais clientes. A R&M Durack desenvolve e fabrica armários e caixas de rede para data centers e salas de servidores. Na China, a marca é vista como um fabricante premium para finanças, governo, educação e fornecedores de data centers colocation.
“Apesar das difíceis condições e restrições, colocamos em funcionamento o novo local de produção com um atraso mínimo. Graças ao grande comprometimento dos funcionários locais e dos especialistas da sede suíça, foi possível assegurar a construção da fábrica”, explica Laurent Amestoy, vice-presidente executivo da R&M Asia Pacific. O mercado chinês de TI já está se recuperando da pandemia. A R&M está registrando uma demanda crescente e continua investindo no desenvolvimento do mercado.
“A nova planta continuará a cumprir nosso objetivo de oferecer também soluções sob medida para o mercado de data center na China e no Sudeste Asiático. As exigências dos clientes podem ser tratadas com flexibilidade a curto prazo e adaptadas exatamente ao que eles estão procurando”, diz Laurent Amestoy, acrescentando que o mercado chinês de data center experimentará um forte crescimento nos próximos anos.
A R&M também tem uma unidade fabril no Brasil, localizada em Santa Rita do Sapucaí, MG.