R&M adquire Tecnosteel S.r.l. e ganha nova unidade industrial na Itália
Redação, Infra News Telecom
A R&M, desenvolvedora e fornecedora global de sistemas de cabeamento para infraestruturas de rede, com sede em Wetzikon, Suíça, acaba de anunciar a aquisição da Tecnosteel S.r.l, fabricante de racks, armários, gabinetes e soluções de infraestrutura para data centers, TI, telecomunicações, escritórios e redes de edifícios, com sede em Brunello, Itália.
Além de racks e caixas de 19″ para equipamentos de TI e redes em data centers, o portfólio da Tecnosteel inclui armários compactos para distribuidores e servidores, gabinetes para salas de informática, distribuidores de energia, sistemas de refrigeração e ar condicionado e para gerenciamento e monitoramento de redes em data centers.
Segundo o CEO da R&M Michel Riva, a estratégia da empresa é oferecer soluções integradas e complexas de infraestrutura para data centers a partir de uma única fonte. “Esta aquisição permitirá complementar perfeitamente nosso portfólio e beneficiar as relações existentes com os clientes na Europa”, completa o executivo.
Os fundadores e diretores da Tecnosteel, Mauro Turci e Marino Piotti, enfatizam: “A Tecnosteel está ganhando novas e importantes perspectivas para o futuro no crescente mercado de data center”.
Riva acrescenta que a Tecnosteel se enquadra no Grupo R&M e na sua cultura. A R&M assumiu todos os funcionários da companhia na Itália e na França. Também já feitos investimentos para expandir as instalações de produção altamente automatizadas em Brunello.
A gama de produtos combinados permite à R&M oferecer unidades de infraestrutura completas e sob medida para data centers de todos os tipos e tamanhos. “A integração abrange toda a linha de produtos, desde conectores de rede até o gerenciamento de infraestrutura de data center digitalizado”, enfatiza Michel Riva. Juntas, as empresas desenvolverão inovações para redes mais “densas” e data centers mais eficientes em termos de energia e custo.
A Tecnosteel já está desenvolvendo soluções de data centers verdes sob a marca “BladeShelter”. Mauro Turci criou uma linha de design proprietário para armários de rede com “tecnosteel progress”. A companhia foi fundada em 2000 e emprega 85 profissionais. A Itália é a principal área de vendas e cerca de 40% da produção é exportada.