R&M apresenta nova versão de patch panel
Redação, Infra News Telecom
A R&M, fornecedora global de sistemas de cabeamento para infraestrutura de rede, ampliou sua família de patch panels de fibra óptica de alta densidade para data centers, Netscale.
A nova versão, denominada Netscale 48, tem 48 portas e foi desenvolvida para uso de conexões mistas (fibra ótica e cobre). Até agora, eram necessários 2U nos data centers para reunir os dois meios de transmissão em um único rack. Com o Netscale 48, os cabos de fibra óptica e de cobre podem ser combinados em 1U, permitindo a instalação nos espaços mais limitados dos data centers e no ambiente LAN.
A plataforma pode ser equipada com todos os tipos de adaptadores disponíveis no mercado, incluindo os FO LC, SC, MPO, E-2000 e, até mesmo, os CS, SN, MDC da classe “VSFF – Very Small Form Factor”. Os produtos R&M Cat. 6A ISO, Cat 6A EL e Cat. 8 podem ser usados para a conectividade de cobre.
A R&M fornece sistemas de cabeamento pré-terminado de fácil instalação e remoção. As fibras ópticas são emendadas diretamente na plataforma. Além disso, o Netscale 48 foi projetado para que as mudanças possam ser feitas sem interromper a rede. Uma outra novidade é o gerenciador integrado de patch cords, que economiza espaço, com guias de cabo na parte frontal, e não consome unidades adicionais de altura.
O Netscale 48 suporta o gerenciamento automatizado de infraestrutura (AIM) e as fitas de sensores do sistema AIM inteliPhy, da R&M, podem ser conectadas ou substituídas durante a operação.
Segundo a empresa, a linha Netscale oferece a maior densidade de portas ópticas em racks 19″ do setor. A família inclui modelos com maior densidade: o Netscale 72 e o Netscale 120. O primeiro é utilizado para simplificar a migração para novas gerações de redes. Um caso típico é a transição de uma rede de 10 Gigabits para uma de 40 ou 100 Gigabits. O produto também é usado para criar arquiteturas de rede “spine-leaf” em data centers na nuvem.
Já o Netscale 120, com até 120 portas e 1U, oferece densidade de cabeamento 10, 40 e 100 Gigabit Ethernet. É também uma plataforma de ultra alta densidade com funções integradas para o gerenciamento automatizado da infraestrutura, ajudando a gerenciar as quantidades excessivas de portas e cabos nos data centers.