RNP lança chamada para startups de tecnologia
Redação, Infra News Telecom
A RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa abriu uma chamada pública para ampliar o seu banco de fornecedores qualificados em tecnologia. Com o objetivo de promover a inovação aberta, a RNP quer encontrar parceiros dentro desse universo de pequenas empresas especializadas. São organizações relativamente jovens, com grande potencial de inovação e que não têm necessariamente um modelo de negócios completamente estabelecido.
“Dentre as inúmeras intenções, estamos buscando nos aproximar e aquecer o ecossistema de startups, visando cocriar soluções inovadoras e de altíssima qualidade, focadas na entrega de valor aos clientes da RNP. Acreditamos que esta jornada poderá se tornar um grande celeiro de oportunidades para ambas as partes”, diz Marcello de Jesus, diretor-adjunto da unidade de serviços digitais especializados da RNP.
Para se tornarem fornecedores qualificados, o primeiro passo é preencher um cadastro e apontar as áreas temáticas em que a startup ou empresa possui experiência. São mais de 20 campos possíveis: interoperabilidade, automação, cloud computing, mobile, ciência de dados, banco de dados, Internet das coisas, etc.
A próxima etapa é a avaliação de critérios específicos e a atribuição de pontos. Aquelas que não forem aprovadas nessa primeira etapa terão a oportunidade de tentar mais uma vez. A RNP vai manter o processo de captação aberto para que as companhias possam se adequar e se qualificar.
Uma vez aprovadas, essas startups e empresas passam a integrar o cadastro de fornecedores qualificados por um período de 24 meses, podendo ser ampliado para até 60 meses.
Mais informações no link https://www.rnp.br/sistema-rnp/fornecedores/qualificacao-startups-fornecedores.