SAP inaugura centro de inovação e treinamento em Sergipe
Redação, Infra News Telecom
A SAP Brasil inaugurou o SAP Next-Gen Lab na UNIT – Universidade Tiradentes, em Aracaju, SE. O espaço é um hub local de inovação e treinamento para tecnologias SAP e também está conectado com mais de 500 instituições de ensino da América Latina, com iniciativas de inovação SAP Next-Gen. “A criação deste centro traz oportunidades para os nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho, incorporando cada vez mais o tema da inovação em seus estudos. Também mostra o interesse da SAP em promover e deixar um legado em Sergipe e no Nordeste do Brasil”, comenta Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de inteligência competitiva do Grupo Tiradentes.
A partir do programa SAP University Alliances, sem nenhum custo adicional, professores e estudantes poderão usar e aprender com o Software da SAP instalado em sala de aula, preparando futuros profissionais com certificações da companhia. O objetivo da UNIT é focar no ensino de SAP HANA, Analytics, ERP, blockchain, inteligência artificial e big data.
Todos os estudantes da UNIT podem participar do programa e os cursos das áreas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) da Universidade terão aulas específicas de conteúdo SAP.
A SAP tem mais de 150 SAP Next-Gen Labs em todo o mundo. O Grupo Tiradentes é o terceiro centro dentro de uma universidade no Brasil e o 10º na América Latina. A unidade colaborará com o University & Academic Competence Center da região, a California State University Chico, além de apoiar outras escolas membros da SAP University Alianças no Brasil.
“A iniciativa ajuda as nossas instituições membros da SAP University Alliances a educar os alunos como líderes da próxima geração, que podem promover mudanças sociais vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aproveitando as mais recentes tecnologias SAP”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “As empresas podem se conectar com esse pool de talentos para reinventar o futuro das indústrias e acelerar a transformação digital”.