Seaborn amplia serviços de rede óptica submarina entre EUA e Brasil
Redação, Infra News Telecom
A Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, e a Infinera, fabricante de equipamentos de rede de transporte óptica, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema de cabos AMX-1 da Seaborn, que conecta os EUA e o Brasil.
A rede submarina utiliza plataformas da série XT da Infinera, com a tecnologia de capacidade infinita (ICE – Infinite Capacity Engine). “Essa infraestrutura apresenta uma arquitetura moderna e com ampla eficiência espectral, permitindo contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede”, diz Paul Cannon, vice-presidente de engenharia e operações da Seaborn.
Para atender às necessidades globais de capacidade nas Américas, a Seaborn opera dois sistemas de cabos submarinos: o Seabras-1 e o AMX-1, ambos com tecnologias da Infinera. O sistema AMX-1 fornece transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em um caminho geograficamente diverso do cabo Seabras-1, conectando o Rio de Janeiro e Jacksonville, na Flórida, EUA, com serviços de alta capacidade e baixa latência.
Segundo Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas da Infinera, com o mecanismo óptico da Infinera, a Seaborn tem a capacidade de rede necessária para atender suas demandas atuais e futuras, com a migração simples para a tecnologia ICE6 800G da companhia, com transmissão de até 800 Gbps por comprimento de onda. “A Seaborn implantou uma solução especialmente desenvolvida para o transporte óptico submarino, de alta capacidade e baixa latência”, finaliza.