Seeg Fibras investe em tecnologia da Huawei
Redação, Infra News Telecom
A Agora, distribuidora de valor agregado e fornecedora de soluções completas de TIC, vai otimizar a análise e performance da rede de atendimento da Seeg Fibras, provedora de serviços de Internet, TV e telefonia, no estado de Mato Grosso, com portfólio de conectividade da Huawei.
Atualmente, toda a infraestrutura de rede da Seeg Fibras é Huawei. Uma das soluções recentemente adotadas é o NCE-FAN Smart Wi-Fi. Com análise de big data, ela permite que o seu NOC – centro de operações de rede identifique e solucione remotamente problemas de experiência ruim de usuários relacionados à performance e qualidade de banda dentro da casa do cliente. Essa análise profunda de performance das ONTs e pontos de acesso (AP), com identificação proativa de possíveis gargalos na rede, reduziu o número das ações em campo das equipes técnicas, além de economizar tempo médio por visita.
“De uma forma simples e objetiva, conseguimos fazer o levantamento de toda a rede do cliente em menos de cinco minutos, sendo que um atendente especialista na ferramenta pode realizar até cinco atendimentos simultâneos. Além disso, o histórico de 24×7 facilita a identificação de problemas que ocorreram no passado, gerando um diagnóstico certo do problema na infraestrutura. Economizamos tempo e aumentamos a satisfação de nossos clientes”, diz Henrique Matias, diretor de operações da Seeg Fibras.
Segundo ele, existem planos de novas aquisições de roteadores, switches e soluções de conectividade. “Hoje já entregamos 400 MB de cobertura total na casa dos nossos clientes (residencial), e 1 GB na rede cabeada, e estamos investindo para prover ainda mais performance e segurança aos usuários, sejam eles residenciais, organizações públicas ou privadas.”
Presente no mercado desde 2019, a Seeg Fibras conta com um backbone de 582 quilômetros de extensão com capacidade de 80 GB, que liga a cidade de Cáceres, onde fica localizada sua sede, à capital Cuiabá. Atualmente, a companhia atende cerca de 10 mil clientes (80% residencial e 20% corporativo, incluindo outros Provedores ISPs e órgãos públicos), abrangendo mais 22 municípios da região Oeste do estado de Mato Grosso.