Sencinet aposta em parceria com provedores de Internet
Redação, Infra News Telecom
Como parte de sua estratégia para ampliar a distribuição de seus produtos na América Latina, a Sencinet, integradora de telecomunicações e serviços em nuvem, iniciou um processo de parcerias com ISPs – provedores de serviços de Internet. As soluções SD-WAN estão entre as prioridades.
De acordo com CEO da Sencinet, Alex Ingles, a companhia já identificou cerca de 500 possíveis parceiros no Brasil, dos quais mais de 100 já foram contatados. “Estamos abrindo um canal para conhecer as iniciativas dos ISPs no mercado corporativo, apresentar nossas oportunidades e, havendo interesse e sinergia, construir relacionamentos que permitam o desenvolvimento de negócios com potencial de ganhos para todos os envolvidos”.
O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, diz que, além do Brasil, o programa tem avançado principalmente na Colômbia, onde foram detectados quase 200 provedores e contatados mais de 50. No México, a empresa trabalha com um mailing de cerca de 150 provedores, dos quais 40 já estão em fase de homologação/negociação. O mercado onde o trabalho teve início mais recentemente é o da Argentina. No país vizinho foram detectados cerca de 200 ISPs e os contatos estão em fase inicial.
“Com a parceria, os provedores poderão agregar valor aos seus serviços, oferecendo soluções como o SD-WAN, que é uma das mais fortes tendências para conectar aplicações em nuvem e redes corporativas”, acrescenta Leite.
Para participar do programa, os ISPs passam por um processo de homologação junto à Sencinet, onde são analisados aspectos estruturais e questões comerciais. Uma vez aprovados, eles entram em um cadastro de parceiros aptos a indicar e serem indicados pela Sencinet para atender ao mercado. Os interessados podem entrar em contato pelo site da empresa https://sencinet.com/.
A Sencinet foi criada em outubro de 2020 como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group. A empresa conecta mais de 25 mil localidades na Argentina, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Equador, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru e EUA.