Softtek e Cummins se unem para formar mão de obra em TI
Redação, Infra News Telecom
A Softtek, multinacional mexicana especializada em serviços de TI, e a Cummins, empresa que projeta, fabrica, distribui e oferece serviços relacionados a motores diesel e geração de energia, firmaram uma parceria para desenvolver talentos e estimular a formação de jovens na área de tecnologia.
A iniciativa funciona como um programa de mentoria para atender aos jovens formados pela Cummins, por meio do seu programa Formare. Ao término do curso, os jovens que desejam seguir carreira na área de TI são encaminhados para Softtek, que acolhe e segue com um processo de formação e desenvolvimento de habilidades em TI. Cada jovem é acompanhado por um mentor (profissional da Softtek) e todo processo de mentoria é realizado seguindo uma metodologia formativa desenvolvida pela empresa.
O programa dura, em média, de três a seis meses, com encontros quinzenais que visam desenvolver conhecimentos técnicos e empíricos e atingir metas previamente estabelecidas.
O Formare é um programa de capacitação de jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano, idealizado e mantido nas instalações da Cummins, em Guarulhos, SP.