Solução para provedores de OTT otimiza o relacionamento com assinantes
Redação, Infra News Telecom
A Evergent lançou no Brasil da plataforma CCB – Customer Care and Billing 3.0, criada para a otimização simplificada da gestão do ciclo de vida do cliente dos provedores de serviços de conteúdo e OTT. O anúncio é em parceria com a Avicom, que representa a empresa no país.
A plataforma é destinada aos provedores de conteúdo e serviços de Internet e OTT – Streaming, que necessitam otimizar o desempenho da sua oferta de serviços e garantir uma monetização eficiente e sustentável.
Segundo a Evergent, a CCB 3.0 facilita o gerenciamento de configurações gerais dos serviços, promoções e pacotes de produtos, aumenta a eficiência e a velocidade para implementação de ofertas em escala global, em mercados verticais e de nichos. Os recursos elevam a capacidade de do provedor de OTT a superar os obstáculos de crescimento e captação de receitas e de redução do churn.
A solução apoia uma abordagem ágil de monetização por meio de suas ferramentas de gerenciamento de oferta, que permitem aos provedores de conteúdo experimentar com segurança diferentes estratégias de monetização e obter insights por meio de testes.
A plataforma garante ainda maior flexibilidade e agilidade para que os ISPs e provedores de OTT promovam, de maneira rápida, a monetização dos serviços, promovendo um conceito integrado de funções de gestão de usuário, gerenciamento de catálogo aos assinantes (conforme perfil e uso), gerenciamento dos métodos e meios de pagamento integradas a plataformas de billing e de CRM já utilizadas.
A Evergent possibilita a integração com outras plataformas para garantir a convivência com o ambiente legado, por meio de um conjunto de APIs. “O cliente não precisa desfazer ou encerrar o seu contrato com o fornecedor atual de uma solução. Ele pode conviver, integrar um ou mais módulos da nossa plataforma”, diz Alexandre Soares, engenheiro de negócios da Evergent Brasil.