Soluções de TI da Algar Telecom chegam a Mato Grosso
Redação, Infra News Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, chega à cidade de Cuiabá, MT, com um novo modelo de atuação. O estado é o primeiro a receber a operação de “TI Station Algar” com atendimento e portfólio exclusivo de soluções de tecnologia da informação para o segmento B2B, especialmente para médias e grandes empresas nos setores privado e público.
Com time presencial para apoiar os negócios locais, o trabalho será focado em quatro jornadas transformacionais com soluções para segurança, conectividade, infraestrutura de TI e futuro do trabalho. “Temos um time de especialistas para apoiar as empresas e trilhar a jornada da digitalização com toda a segurança e qualidade para que os clientes obtenham os melhores resultados. Dentre as principais frentes de trabalho, cibersegurança deve ser nosso carro-chefe no estado, combinado com um atendimento ainda mais próximo ao cliente”, completa Guilherme Rela, diretor de unidade de negócios e transformação digital.
Segundo ele, a decisão por Mato Grosso foi determinada pelo alto potencial da região para a negociação de soluções de TI. “Vislumbramos a participação ativa no ecossistema de tecnologia e inovação em uma região em franco desenvolvimento e tão importante no Brasil”.
A estratégia de entrada foi desenhada com o suporte do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O time “TI Station” da Algar atuará localmente com todo o suporte para que a jornada transformacional das empresas, desde a venda até a sustentação com consultores lotados no estado.
“Mato Grosso cresce em ritmo chinês e precisamos de soluções em tecnologia que acompanhem e potencializem essa nossa realidade. Nossa indústria foi a que mais cresceu no ano passado e estamos otimistas com a chegada da Algar Telecom para nos ajudar com soluções em tecnologia da informação. O Sistema Fiemt está à disposição e desejamos boas-vindas ao grupo”, destaca Jandir Milan, vice-presidente da Fiemt.
Rela ainda fala sobre a entrega de soluções disponíveis. “É a primeira vez que entramos em um mercado com foco apenas em soluções digitais, sem infraestrutura de telecom. Com isso, ganhamos agilidade para construir um modelo de negócio escalável para alcançar outras localidades, expandindo o escopo de atuação da operadora no país”, finaliza o executivo.