SonicWall lança plataforma de segurança na nuvem
Redação, Infra News Telecom
A SonicWall, empresa de segurança da informação, integrou ao seu portfólio novas soluções para proteger empresas de médio e grande portes dos mais variados tipos de ataques cibernéticos.
Com doze novos produtos e atualizações, a SonicWall Capture Cloud Platform oferece segurança de maneira integrada para grandes e médias empresas por meio de gerenciamento escalável na nuvem capaz de proteger redes, endpoints, e-mail, dispositivos móveis e usuários remotos.
“Nos últimos 18 meses, focamos na expansão do nosso portfólio e na renovação da marca SonicWall para clientes e parceiros”, diz Bill Conner, presidente da SonicWall. “Agora, estamos entregando uma plataforma disruptiva, baseada na nuvem, que reúne segurança de aplicativos com endpoints, firewalls, relatórios, análises e visibilidade de ameaças de maneira completamente integrada”.
Esta iniciativa inclui melhorias no Capture Security Center, sistema de gerenciamento de segurança da companhia baseado na nuvem, e novas gerações de firewalls e recursos de proteção endpoint. Juntas, essa ofertas permitem automatizar em tempo real a detecção e prevenção contra violações, proporcionando desempenho e baixo TCO – custo total de propriedade.
A companhia ampliou os recursos do Capture Security Center, passando a fornecer uma base unificada para uma estratégia de gestão de governança, conformidade e riscos de segurança.
O Capture Security Center oferece visibilidade, agilidade e capacidade para administrar as operações de segurança com maior clareza, precisão e velocidade. Tudo isso é feito a partir de um único painel de controle. “Assim, qualquer empresa pode gerenciar facilmente o seu ecossistema de segurança por meio de uma plataforma na nuvem, incluindo novos firewalls corporativos, firewalls virtuais para ambientes de nuvem privada e pública, endpoints fora da rede, usuários remotos e clientes de e-mail”, acrescenta Lawrence Pingree, vice-presidente de gestão de produtos da SonicWall.
O Capture Security Center simplifica e automatiza várias tarefas para promover uma estrita coordenação de segurança e, ao mesmo, tempo reduzir a complexidade, o tempo e a despesa da realização de atividades operacionais de segurança e as administrações. Entre as principais atualizações estão a inteligência contra ameaças, automação do fluxo de trabalho, implantações zero-touch, relatórios flexíveis, análise orientada por inteligência artificial e arquitetura integrada e escalável na nuvem.
“As empresas exigem facilidade e escalabilidade de implementação de inspeção profunda de pacotes em tráfego criptografado, além de baixo custo e alto desempenho por meio de endpoints e firewalls. Também procuram cada vez mais recursos automatizados para o gerenciamento em tempo real, entrega de relatórios e análises. Outra questão é a visibilidade integrada contra ameaças, abrangendo todos os recursos de segurança de aplicações em endpoints, firewalls e nuvem”, finaliza Pingree.