Stefanini prevê crescimento após compra da TecCloud
Redação, Infra News Telecom
Após anunciar a compra de 60% da TecCloud, braço do Grupo Correa da Silva com foco em data center, infraestrutura, telecom e serviços de tecnologia, no final de abril último, a Stefanini, provedora de soluções e serviços de tecnologia da informação, prevê ampliar suas vendas em cerca de 20% em 2020.
Com as equipes já integradas, as ofertas de serviços serão ampliadas em todo o país. Hoje, o carro-chefe são as soluções de hosting dedicado, onde os ativos estão fisicamente isolados para uso e gestão exclusivos do cliente. “Com este modelo, não é preciso investir num grande volume de equipamentos. É uma solução escalável e confiável que garante maior performance e segurança”, diz Liandro Soares, gerente geral da TecCloud.
A TecCloud conta com três data centers localizados em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul, RS. O espaço dedicado ao processamento de dados possui classificação TIER III, que sinaliza ambientes com total redundância de infraestrutura de climatização, energia elétrica e rede, permitindo a manutenção dos equipamentos sem interrupção na operação.
A companhia também disponibiliza servidores virtuais flexíveis, com alta disponibilidade e failover automático, de acordo com a necessidade de cada cliente. “A virtualização dos servidores permite que os fornecedores de computação em nuvem ofereçam os seus serviços de maneira eficiente”, completa Soares.
De acordo com Guilherme Stefanini, diretor de novos negócios e responsável pelas ventures da Stefanini, o objetivo da compra foi oferecer e entregar soluções que possam ser facilmente escaláveis com outras aplicações de seus clientes. “Queremos entregar propostas com maior valor agregado e manter a infraestrutura como serviço, soluções de gerenciamento e integração com outras nuvens”, finaliza o diretor.