Thales e CLM fecham acordo de distribuição
Redação, Infra News Telecom
Para reforçar sua presença no mercado de cibersegurança e atender à demanda por soluções de LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado, amplia seu portfólio e passa a distribuir as tecnologias da Thales, gigante francesa de tecnologia que produz desde satélites a smartcards.
“A Thales possui soluções avançadas de anonimização, pseudonimização e criptografia, permitindo uma adequação rápida das empresas à segurança necessária para a LGPD,” diz o diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo.
O executivo explica que a procura por soluções de segurança da informação, que já era alta, cresceu muito com a crise da Covid-19. “Também reforçamos a equipe para dar vazão aos projetos de cibersegurança e LGPD,” ressalta o diretor.
Segundo Camilla Naccarato Alves, gerente de produtos da CLM, no momento, o foco é auxiliar as revendas e seus clientes a se adequarem tecnicamente à Lei Geral de Proteção de Dados. “Para isso analisamos as principais soluções para proteção de dados, criptografia, anonimização, identificação e monitoramento do acesso a informações sensíveis de clientes e visitantes,” assinala.
Camilla ainda explica que, no cenário criado pela LGPD, as organizações devem estar comprometidas com a aplicação e exigências da Lei: definição, descoberta, catalogação, proteção e gerenciamento de consentimentos, para esclarecer o que a empresa pode armazenar, processar ou transferir desses dados pessoais.
“Isso nos abre muitas oportunidades para não só proteger os dados, mas também para mudar a cultura das empresas brasileiras, orientando não apenas os usuários, mas construindo ‘uma nova cultura’ de segurança para a realidade atual, com tecnologias relevantes e fortes no mercado,” finaliza Camilla.