TNS inicia operação no Brasil de olho no mercado de IoT
Redação, Infra News Telecom
Após comprar a brasileira Link Solutions, focada em conectividade para meios de pagamento e IoT – Internet das coisas, a norte-americana TNS, fornecedora de conectividade de meios de pagamento, prepara-se para expandir sua atuação na América Latina, a partir da operação no Brasil.
O objetivo é ampliar os negócios no país para além dos setores de rastreamento, monitoramento e meios de pagamento, desenvolvendo novas soluções de conectividade para comunicação entre máquinas e telemetria em todo o território nacional. A partir da presença no mercado brasileiro, a TNS dará início a sua expansão na América Latina, fornecendo conectividade em países como Colômbia, Chile, Argentina, Peru e México.
A companhia já conta com cerca de 1,5 milhão de dispositivos conectados no Brasil pela Link Solutions, marca que deixa de existir, passando a se chamar TNS. Segundo Alexandro de Araújo, CEO da TNS no Brasil, sua estreita relação “com as melhores operadoras do mercado nacional facilita a customização de projetos, com investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias, com agilidade e flexibilidade”.
O foco de atuação será o mercado corporativo, incluindo pequenas, médias e grandes empresas, e instituições dos mais variados segmentos, como cidades inteligentes, agronegócio, saúde, indústria, varejo e finanças. “O Brasil tem as melhores condições para o desenvolvimento do mercado de IoT. Além disso, mesmo estando presente em mais de 60 países, a TNS ainda precisa conquistar a América Latina e o Brasil é uma excelente porta de entrada para região”, diz Mike Keegan, CEO da TNS.